As microempresas representam um percentual expressivo das atividades desenvolvidas no Brasil, mas há uma considerável parcela que encerra suas
atividades antes da maturidade. Algumas têm ainda sua gestão comprometida pela falta de informações referentes a sua saúde financeira, como também
pelos altos índices de impostos aplicados. O objetivo geral deste trabalho
é evidenciar o uso da ferramenta Fluxo de Caixa: uma ferramenta estratégica na tomada de decisões nas microempresas de diversos segmentos.
Para mais dicas entre em contato conosco.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição crônica com início sempre na infância, em geral até o terceiro ano de vida,
mais frequente entre meninos. Com a legislação vigente e políticas públicas de inclusão, que garantem que crianças autistas frequentem
escolas regulares, aumentou a discussão sobre a educação inclusiva e a efetividade da inclusão dessas crianças no ambiente escolar.
Esse trabalho tem como objetivo geral investigar os desafios encontrados por professores durante o processo de inclusão de crianças
autistas no ambiente escolar regular. Para isso, propõe investigar e descrever as características do autismo; abordar a legislação
vigente sobre inclusão, além de identificar aspectos coincidentes nestes artigos que revelam os principais desafios e adequações
feitas pelos educadores para favorecer processos de inclusão de autistas, por meio de levantamento bibliográfico. Ao analisar
artigos científicos nacionais, percebemos que estas crianças estão cada vez mais inseridas no ambiente escolar, apesar dos
pesquisadores terem constatado a falta de capacitação específica dos educadores para lidar com as situações de inclusão de
crianças autistas e aplicar práticas pedagógicas eficazes. Porém, foi possível observar um esforço e preocupação
dos professores em buscar mais conhecimentos sobre o autismo e melhores formas de atuação no dia a dia escolar.
Para garantir seus direitos ou saber mais entre em contato conosco através do nosso site e/ou https://www.oserconsciente.com.br/ pelo instagram @o.serconsciente.
Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias
relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.
Quando ocorre é um ambiente escolar tende ainda a piorar, podendo acarretar problemas psicológicos, além de problemas mais sérios.
Para combater ou evitar o CYBERBULLYING entre em contato conosco
O período da pandemia acarretou uma evolução na forma como o ensino brasileiro é ensinado, necessitando de adequação de todos os profissionais da educação, do corpo discente e ainda de infraestrutura tecnológica. Verificando que as tecnologias atuais estão propiciando uma verdadeira revolução na sociedade, não excluindo deste contexto o processo de ensino aprendizagem, este artigo tem o intuito de abordar o tema “A Tecnologia Aliada ao Ensino da Matemática”. Para tanto, a intenção é promover o ensino da matemática através do uso das tecnologias disponíveis como aliadas para a construção na efetiva aprendizagem. Pretende-se com este artigo verificar se existem pontos benéficos do uso das tecnologias no ensino da matemática como importantes recursos que favoreçam, no presente caso, especificamente o ensino da matemática. Os sujeitos da aplicação da prática para a realização deste estudo foram alunos do ensino fundamental de uma escola pública estadual do município de Belo Horizonte – Minas Gerais. A prática para análise e conclusões ocorreu a partir de aula através de uma plataforma Moodle que estava sendo utilizada pela escola, sendo ministrado aulas e atividades, fazendo dessa ferramenta tecnológica um importante apoio pedagógico para a construção do saber, ponte entre corpo discente e corpo docente. A modernização dos métodos de ensino de matemática visando o desenvolvimento de habilidades básicas que venham a contribuir para a capacitação do indivíduo para sua plena participação na vida social requer a utilização dos saberes matemáticos para a resolução de problema, para raciocinar e para comunicar, o que implica a confiança e a motivação pessoal para fazê-lo. A tarefa do ensino de matemática também é estabelecer a ligação entre os fazeres cotidianos do educando e suas habilidades matemáticas como forma de desenvolver seu espírito crítico e criativo.